Política

Dra Paula cria projeto de lei para criação de políticas voltadas para a saúde do homem

Dra Paula cria projeto de lei para criação de políticas voltadas para a saúde do homem

O projeto de lei apresentado pela deputada Doutora Paula propõe a criação de uma política estadual do homem com o objetivo de ampliar a conscientização em relação a saúde masculina, principalmente na população com mais de 40 anos. Com esse projeto, acreditamos que é possível alcançarmos o mesmo êxito quanto a saúde da mulher”, destacou a deputada, pedindo o apoio dos colegas deputados pela aprovação da matéria.

A deputada falou também sobre a importância da conscientização dos homens quanto a necessidade de cuidarem da sua saúde: “Chegou a hora do homem aprimorar-se, cuidar da sua saúde física, quanto aos males que são inerentes à sua existência. Por isso, além de realizar exames clínicos e laboratoriais, cirurgias e de prescrever remédios, é vital educar o homem para cuidar da sua saúde”.

Segundo ela dentre os objetivos da nova lei está a desmistificação dos procedimentos médicos que sofreriam com estigmas dentre a sociedade, a difusão de informações de forma simplificada sobre doenças que acometem aos homens e a difusão de informações sobre planejamento familiar. Paula defendeu que para a realização do projeto o governo do estado pode estabelecer parcerias com órgãos públicos como universidades, agremiações de estudantes, sindicatos e demais entidades.

Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba