Política

Deputado Lindolfo Pires participa de reunião para criação do Instituto de Estudo e Pesquisa Vale dos Dinossauros

Deputado Lindolfo Pires participa de reunião para criação do Instituto de Estudo e Pesquisa Vale dos Dinossauros

O Deputado Lindolfo Pires estará participando da reunião sobre a criação do pólo de inovação e desenvolvimento regional sustentável de Sousa, que acontecerá na próxima segunda-feira (17/06), a partir das 10h, no auditório do IFPB, que fica na Rua Presidente Tancredo Neves, s/n Jardim Sorrilândia, cidade de Sousa.

O evento é uma realização da Secretaria Executiva de Ciência e Tecnologia do Estado, onde a terá como pauta principal a criação do Instituto de Estudo Pesquisa Vale dos Dinossauros que visa promover a identificação e o desenvolvimento das potencialidades locais em seus aspectos geoambientais, culturais e socioeconômicos por meios das atividades de ensino, pesquisa e extensão e a capacitação de recursos humanos.

“Como representante na Assembleia Legislativa de Sousa e demais cidades da região não poderia deixar de estar presente. Nosso mandato acredita na importância de investirmos na geração de conhecimento, com pesquisadores e produtores de tecnologia  estudando a situação do Vale dos Dinossauros e de outros temas indispensáveis para o desenvolvimento do semiárido como a preservação da caatinga, o enfrentamento das mudanças climáticas e questões envolvendo utilização de energias renováveis”, destacou Lindolfo Pires.

A expectativa é que o Instituto de Estudo e Pesquisa Vale dos Dinossauros seja criado em parceria com as Instituições de Ensino Superior da Paraíba. O Secretário Executivo de Ciência e Tecnologia do estado da Paraíba, Claudio Furtado, coordenará a reunião que contará ainda com a presença do presidente da Fapesq/PB, Roberto Germano Costa, e de vários setores da sociedade, em especial, pesquisadores e representantes das universidades, para traçar um plano que viabilize a criação do Instituto.

Fonte: Assessoria

Créditos: Assessoria