Política

Deputado Jeová Campos comemora chegada do Tomógrafo ao Hospital de Cajazeiras

Deputado Jeová Campos comemora chegada do Tomógrafo ao Hospital de Cajazeiras

A chegada do aparelho de tomografia computadorizada ao Hospital Regional de Cajazeiras, na última sexta-feira (31), deixou o deputado estadual Jeová Campos, particularmente, feliz. Isto porque, apesar do equipamento ter sido viabilizado graças a uma emenda proposta pelo então deputado federal Wilson Filho, ainda quando ele era parlamentar federal, o pleito de equipar a unidade com esse equipamento já era recorrente nos mandatos anteriores de Jeová que, em maio último, reforçou seu pedido através de um requerimento endereçado ao governador, João Azevêdo, e ao secretário de saúde, Geraldo Medeiros. O tomógrafo de R$ 1,2 milhão vai permitir que o Hospital não precise mais terceirizar o serviço e possibilitar que a unidade amplie o atendimento ambulatorial para os mais de 14 municípios da 9ª macrorregião de saúde do Estado.

“Essa aquisição é de elevado alcance social, uma vez que beneficiará milhares de pessoas que residem nos municípios que integram a 9ª Gerência Regional de Saúde e que são atendidas no Hospital Regional de Cajazeiras. Além do mais, o HRC é um hospital que atende casos de urgência e emergência nas áreas de traumatologia e ortopedia, o qual, com a instalação do tomógrafo, conseguirá otimizará a capacidade de resoluções, auxiliará na rápida tomada de decisões médicas dos casos a serem atendidos, e, principalmente, minimizará o sofrimento de pacientes de dezenas de municípios da região do alto sertão paraibano”, argumenta o parlamentar, reforçando que esse pleito era um apelo antigo de seu mandato.

Jeová lembra ainda que a aquisição do tomógrafo em tempos de pandemia melhorará, ainda mais, o atendimento da unidade que também é referência para casos de Covid-19 no sertão. “Esse equipamento contribuirá substancialmente nas ações de combate e enfrentamento da pandemia do novo coronavírus já que a unidade é referenciada para atendimento de pacientes com sintomas de Covid-19 considerados moderados e graves e nós sabemos que os exames médicos por imagem, dentre eles, as tomografias computadorizadas, têm recebido atenção especial da Medicina, especialmente daqueles exames de tórax no contexto de um paciente com suspeita ou mesmo com diagnóstico confirmado de Vovid-19”, reitera Jeová.