Política

'Depende do ministro da TCU', afirma Cícero ao apontar o único impedimento para sua candidatura em 2020 – OUÇA

'Depende do ministro da TCU', afirma Cícero ao apontar o único impedimento para sua candidatura em 2020 – OUÇA

TC

O ex-senador a República, Cícero Lucena Filho(PP), concedeu na tarde desta terça-feira(23) uma entrevista ao programa Arapuan Verdade da Rádio Arapuan em que respondeu perguntas sobre as chances dele participar da disputa pela PMJP em 2020. Cícero iniciou a entrevista brincando ao afirmar que apesar de ter garantido ao jornalista Luís Torres que confirmaria se seria ou não candidato até o São João, ele não havia afirmado no São João de que ano que esta informação seria revelada.

Em seguida o ex-prefeito da Capital afirmou que sua pré-candidatura segue bem encaminhada, mas que os planejamentos para a definição do seu nome ainda depende de articulações que vem sendo feitas e da decisão do Congresso Nacional sobre o adiamento ou não das eleições municipais. Em seguida ao ser novamente se seria candidato ou não, ele respondeu então que há grandes chances do seu nome participar do pleito.

Questionado sobre a possibilidade de não disputar as eleições porque possuiria um impedimento legal que o torna inelegível, o ex-senador afirmou que ele está tranquilo sobre este tema, pois ele venceu na Justiça todos os processos que corriam contra ele e que agora apenas dependeria de uma decisão positiva que deverá ser tomada pelo ministro do Tribunal de Contas da União que cuida do seu caso. Cícero finalizou afirmando que já possui mais de 75% de chances que o seu nome esteja na disputa e não respondeu se teria apoio de outros partidos a sua candidatura. Segundo ele na política não se poderia dar chances aos adversários de correr atrás dos aliados. Ouça a entrevista completa abaixo: