Política

Chá Solidário beneficiará Casa da Criança com Câncer em sua 12ª edição

Chá Solidário beneficiará Casa da Criança com Câncer em sua 12ª edição

Será em clima de São João a 12ª edição do Chá Solidário, idealizado pela coordenadora do programa João Pessoa Artesã (JPA) e primeira-dama da Capital, Maísa Cartaxo. Nesta edição, que acontece no dia 04 de junho, no Pavilhão do Chá, a partir das 17h, será beneficiada a Casa da Criança com Câncer. Na manhã desta sexta-feira (24), Maísa Cartaxo visitou as instalações da entidade, que fica localizada no bairro de Tambiá.

As doações desta 12ª edição serão leite em pó e toalhas de banho de cor branca. “Ficamos sempre muito felizes em poder contribuir de alguma forma para amenizar o sofrimento e a necessidade de tantas instituições. Escolhemos a Casa da Criança com Câncer por entender as dificuldades que eles enfrentam diariamente, com um trabalho de cunho social muito grande voltado às famílias que passam por um momento tão delicado”, frisou Maísa Cartaxo.

O evento – O Chá Solidário tem o objetivo de ajudar instituições que prestam importante serviço de acolhimento a pessoas carentes da cidade e na valorização do Centro Histórico – um espaço que foi revitalizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de um leque de intervenções que permitiram sua ocupação no âmbito da cultura. O evento conta com dezenas de parceiros e voluntários, envolvidos com a organização do buffet, ornamentação do espaço e organização dos serviços.

Beneficiados – Ao longo das últimas onze edições, mais de 2.500 pessoas foram beneficiadas, através das doações arrecadadas com o Chá Solidário. As instituições contempladas foram Lar da Providência, Nosso Lar, Filhos da Misericórdia, Amém, Creche Amiguinhos, Aspan, Vila Vicentina, Associação Donos do Amanhã, Hospital São Vicente de Paula, Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), Comunidade Casa da Paz Maria de Nazaré e a Comunidade Eucarística Missão És Fiel.

Casa da Criança com Câncer – É uma entidade filantrópica que, há 22 anos, atende famílias que vêm do interior da Paraíba para que seus filhos possam receber tratamento contra o câncer. Atualmente, a Casa da Criança com Câncer atende 102 famílias com abrigo e atividades que englobam toda a família e distribuição de cestas básicas.

Fonte: Secom JP

Créditos: Secom JP