Política

Bruno se filia ao PSD de Romero e agora vai para escolha final com Tovar: UM SERÁ CANDIDATO A PREFEITO E O OUTRO VICE

Bruno se filia ao PSD de Romero e agora vai para escolha final com Tovar: UM SERÁ CANDIDATO A PREFEITO E O OUTRO VICE

O ex-deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, anunciou neste sábado (4), filiação ao PSD. De Campina chega a informação de que ele se filou com a garantia de que será candidato a prefeito ou vice na disputa deste ano.

PESQUISA

Bruno Cunha Lima e o deputado Tovar Correia irão para uma disputa final com pesquisas eleitorais que deve apontar que será o candidato a prefeito e o outro a vice.

Bruno Cunha Lima agora é filiado ao Partido Social Democrático (PSD), legenda que tem como presidente estadual o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD). A filiação acontece na data limite para que candidatos que irão disputar cargos eletivos estejam filiados a legendas.

Pré-candidato à prefeitura de Campina Grande este ano, Bruno dá um passo importante no xadrez político e na ‘disputa’ interna do grupo para encabeçar a chapa apoiada por Romero. Ele chegou a ser cortejado pelo MDB, do senador José Maranhão (MDB), e pelo Patriota.

HISTÓRICO

Bruno disputou a primeira eleição em 2012, sendo eleito o vereador mais votado de Campina Grande, com 4.631 votos. Em 2014 ele foi eleito deputado estadual, com 34.054 votos. Nas eleições passadas (2018) tentou uma vaga na Câmara Federal, obtendo 44.143 votos e sendo o candidato a deputado federal mais votado de Campina Grande (quase 20 mil votos).