Política

Após reunião, Dra. Paula demonstra otimismo em construção do HU de Cajazeiras

Após reunião, Dra. Paula demonstra otimismo em construção do HU de Cajazeiras

A deputada estadual licenciada Paula Francinete (PP) demonstrou otimismo ao sair da reunião entre o Comitê Pró-HU Sertão e o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Vicemário Simões, que ocorreu nesta quarta-feira (19) para tratar da obra de construção do Hospital Universitário do Sertão em Cajazeiras.

A deputada, que está de licença médica, disse que o projeto do hospital, que custou R$ 4,7 milhões dos cofres da UFCG para ser feito, foi enviado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Com isso, a verba de emendas parlamentares no valor de R$ 25 milhões para iniciar a obra está garantida.

“Eu acredito que vai sair, não tem por que a gente duvidar da viabilidade desse hospital. Não tenho dúvida de que esse hospital será realizado porque é um sonho de todos que estão buscando. Além do mais, é uma necessidade intrínseca para a saúde da população que precisa de SUS [Sistema Único de Saúde], a população mais carente, e também com a questão da educação”.

Dra. Paula revelou ter sugerido ao deputado estadual licenciado Júnior Araújo (Avante), que atualmente é secretário chefe do Governo do Estado, marcar uma reunião com o governador João Azevêdo (Cidadania) para que ele se engaje na causa.

“Nesse momento não se vê cor partidária, não se vê querelas políticas, seria se amiudar demais. Nosso pensamento é muito mais alto. Não vamos entrar numa seara tão pequena como essa de particularidade. Ninguém quer ser pai da criança”, justificou a parlamentar.