País

Vídeo de tiroteio que viralizou nas redes é gravação de série policial – ASSISTA

Vídeo de tiroteio que viralizou nas redes é gravação de série policial – ASSISTA

Em um vídeo de 20 segundos, policiais militares e criminosos aparecem em confronto. Eles estão dentro de alguma comunidade e o que separa os dois grupos é uma esquina. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e em conversas no Whatsapp. Os relatos diziam que elas teriam sido feitas em locais diversos do Rio — Vila Aliança, em Bangu, Zona Norte do Rio, e Duque de Caxias, na Baixada Fluminese, foram alguns dos lugares citados. A gravação, porém, não mostra um tiroteio de verdade, mas as filmagens de uma nova série policial “O Renegado”.

O seriado, uma parceria da GloboPlay com o canal Multishow, será protagonizado por um policial e terá como pano de fundo a violência na capital fluminense. A série, prevista para estrear em 2020, está em fase de filmagem. O vídeo do tiroteio que viralizou teria sido gravado nesta semana. A equipe de filmagens está rodando as cenas de ficção no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, segundo relatos de moradores da região.

As imagens que foram compartilhadas ganhou várias versões na internet. Em um grupo no Whatsapp, usuários chegaram a afirmar que o vídeo mostrava a morte de um traficante por policiais do Batalhão de Operações Especiais, na Vila Aliança. Todos as histórias, no entanto, foram desmentidas com outros vídeos da cena, em que parecem as câmeras e a equipe de filmagem da série.

Fonte: Extra

Créditos: Extra