País

Relator aponta indícios de unificação de preços de combustíveis em Campina Grande

Relator aponta indícios de unificação de preços de combustíveis em Campina Grande

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Combustíveis da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Luciano Breno (PPL), afirmou que a CPI reuniu documentações e depoimentos no sentido de apurar as reclamações da população campinense acerca dos valores cobrados pelos postos de combustíveis da cidade.

Ele destacou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que apenas duas famílias são donas da maioria dos postos de combustíveis em Campina Grande, e isso pode facilitar na combinação de preços.

– Houve um período em que a Petrobras reduziu o valor em 4.5 e houve um aumento em Campina Grande de 4.7, ou seja, ao invés de haver uma redução, houve um aumento. Chegamos à conclusão de que existem indícios de unificação de preços, prejudicando a população de Campina – apontou.

Luciano Breno explicou que o relatório da CPI será enviado ao Ministério Público para que uma investigação efetiva seja realizada com base no que foi apurado pela comissão.

O vereador ainda frisou que muitos donos de postos de combustíveis chegaram a afirmar que os repasses concedidos pelo governo federal para as distribuidoras nunca foram feitos.