País

QUATRO MORTES SÓ HOJE NA PARAÍBA: Dois óbitos já confirmados do Covid-19 e dois aguardando resultados – VEJA OS CASOS

QUATRO MORTES SÓ HOJE NA PARAÍBA: Dois óbitos já confirmados do Covid-19 e dois aguardando resultados – VEJA OS CASOS

Somente neste sábado (04) de Abril quatro pacientes morreram na Paraíba vítimas da pandemia coronavirus, sendo dois já confirmados e dois aguardando resultados doso exames.

PRIMEIRA MORTE: Junco do Seridó – CONFIRMADO

Uma mulher de 86 anos morreu na manhã deste sábado (4) de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A paciente morava em Junco do Seridó, no Sertão do estado, e morreu durante transferência para a unidade de referência no tratamento da doença, em João Pessoa. Ela teve o diagnóstico confirmado na noite de sexta-feira (30) e tinha histórico de diabetes, meningioma e glaucoma.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), no dia 25 de março, a paciente apresentou os sintomas da doença e como apresentava um quadro clínico estável, o que permitiu a remoção para a unidade em João Pessoa, mas morreu durante o trajeto. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Piancó, no Sertão, desde a quarta-feira (1).

SEGUNDA MORTE : João Pessoa – CONFIRMADO

De acordo com o resultado do boletim divulgado no fim desta tarde, o coronavírus fez mais uma vítima no Estado. O exame do gerente de compras do supermercado Bem Mais, Tety Ferreira, que morreu neste sábado (04) deu positivo para Covid-19. O Homem de 42 anos estava internado há cerca de 05 dias, no hospital da Unimed, com sintomas de gripe, cansaço e dificuldades respiratórias.

Segundo um dos amigos da vítima, ele teria contraído uma gripe durante o atendimento ao público, quando teve que ser hospitalizado com urgência devido os sintomas que pioraram com o passar dos dias.

Gerente de compras do Bem Mais morre com suspeita de coronavírus no Hospital Unimed

Tety atuava a décadas no ramo, sendo querido por toda a rede. Ainda de acordo com o amigo da vítima, o gerente era um verdadeiro atleta com diversos registros de maratonas, as famosas corridas de ruas de longo percurso.

Natural da cidade de Riacho dos Cavalos, no Sertão da Paraíba e logo cedo foi embora para a Capital, onde trabalhou desde então no segmento de varejo.

TERCEIRA MORTE: Sousa – AGUARDANDO RESULTADO

O 13º Boletim Epidemiológico publicado na tarde deste sábado (04) pela Secretaria de Saúde de Sousa, Sertão da Paraíba, informa que uma mulher de 70 anos de idade faleceu pela manhã quando se encontrava internada no Hospital Regional de Sousa (HRS) desde à madrugada.

A notificação é de suspeita para Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus. Os testes realizados na paciente foram encaminhados para o Laboratório Central do Estado (LACEN) e o resultado deve sair em até 10 dias.

A paciente, que não tinha histórico de viagem, apresentava comorbidade diabética e deu entrada no HRS com quadro de tosse, dispneia (dificuldade de respirar) e cianose de extremidades (coloração azulada que surge na pele ou nas mucosas).

QUARTA MORTE: Campina Grande – AGUARDANDO RESULTADO

Foi enterrado neste sábado (4), no cemitério da cidade de Alagoa Grande (PB), um homem que estava internado no Hospital Pedro I, em Campina Grande.

Foi coletado exame e espera o resultado para saber se foi ou por coronavírus. Ela tem histórico de ia ao Rio de Janeiro, conforme parentes. Por causa da suspeita, o corpo foi enterrado sem a presença de familiares, não houve velório, e os profissionais usaram roupas especiais, conforme prevê o protocolo para casos suspeitos de coronavírus.