País

Prefeitura anuncia subsídio que dobrará passagens de ônibus compradas pela população em CG

Prefeitura anuncia subsídio que dobrará passagens de ônibus compradas pela população em CG

Usuários do transporte coletivo de Campina Grande receberão uma passagem gratuita a cada passagem comprada para os ônibus do município a partir da próxima sexta-feira (7). A novidade foi anunciada pelo superintendente de Trânsito e Transportes Públicos do município, Félix Neto, e pelo prefeito Romero Rodrigues, nesta terça-feira (4).

confira: Ônibus voltam a circular em João Pessoa depois das 22h e com alteração em linha 517

Após as empresas de transporte coletivo reduzirem a frota de ônibus circulando na cidade para 30% nesta terça-feira (4) devido à crise financeira, uma reunião foi realizada entre as empresas e o Conselho Municipal de Transportes, com a presença do superintendente da STTP e do prefeito Romero Rodrigues. Na reunião, decidiu-se pelo bônus para os passageiros.

O Sindicato da Empresas de Transporte Coletivo da cidade (Sitrans) já vinha solicitando um subsídio do poder público para evitar a falência das empresas. Na reunião, então, ficou decidido por um subsídio que beneficiará também a população.

leia também: Live de Beto Barbosa arrecadará donativos para hospital de Campina Grande

Dessa forma, o passageiro que compra 30 passagens por mês, por exemplo, pode passar a comprar 15 e ganhará as outras 15, que serão subsidiadas pela prefeitura. Romero Rodrigues acredita que dessa forma o sistema conseguirá conquistar mais passageiros, já que atualmente a média de passageiros diariamente caiu de 100 mil, antes da pandemia, para 32 mil agora. O benefício será válido apenas para quem compra passagens no cartão e também inclui estudantes. Além disso, a integração não fica prejudicada. O prefeito Romero Rodrigues ainda precisa publicar a lei.

você pode gostar: Cícero Lucena se solidariza com motoristas de ônibus e taxistas na pandemia da Covid-19 em João Pessoa