País

Polícia apreende 4 toneladas de cocaína em Curitiba

Polícia apreende 4 toneladas de cocaína em Curitiba

Polícia apreende 4 ton de cocaína que seriam enviadas para a Europa

Uma ação da Polícia Militar do Paraná apreendeu no sábado (20), cerca de 3,3 toneladas de cocaína que estavam escondidas em uma marina na cidade de Guaratuba, distante 121 km de Curitiba.

Após a apreensão, o caso seguiu para investigação da Polícia Federal que deflagrou uma operação nesta segunda-feira (22) e apreendeu outros 730 kg da droga, totalizando mais de 4 toneladas de cocaína apreendidas.

Na primeira operação, feita pela PM do Paraná, os policiais encontraram a droga em malas e apreenderam também duas lanchas e dois barcos. Na ação desta segunda, feita pela PF, foram cumpridos três mandados de prisão, além da droga, caminhões, caminhonetes e material utilizado para embalar a droga.

Segundo a Polícia Federal, os traficantes utilizavam a marina como um centro de embalagem e distribuição da cocaína que era embarcada clandestinamente em navios com destino à Europa e que saiam do porto de Paranaguá, distante cerca de 50 km de Guaratuba.

Para fugir da fiscalização da Receita Federal e da Polícia no Porto, embarcava a droga em lanchas que atracavam em navios a mais de 30 km da costa, onde a cocaína era içada em navios, a grande maioria com destino à países europeus.

lanchas drogas parana 22072019221538041?dimensions=660x360 - Polícia apreende 4 toneladas de cocaína em Curitiba
Duas lanchas que eram usadas para levar a droga até alto mar foram apreendidas

No ano passado, só no porto de Paranaguá, segundo a Polícia Federal, foram apreendidas 32,3 toneladas de drogas em 2018 e somente neste ano, até o mês de maio, já haviam sido apreendidos mais de 18 toneladas.

O caso segue em investigação pela Polícia Federal.

Fonte: Huffpost Brasil

Créditos: Huffpost Brasil