País

'O maior remédio pra qualquer doença é o trabalho', afirma Bolsonaro defendendo que povo volte ao trabalho

'O maior remédio pra qualquer doença é o trabalho', afirma Bolsonaro defendendo que povo volte ao trabalho

Na última sexta-feira(27) o presidente da República, Jair Bolsonaro, pediu que todos os brasileiros voltassem ao trabalho mesmo contrariando as recomendações dos órgãos e autoridades sanitárias para que as pessoas pratiquem o isolamento social. “O Brasil tem que trabalhar. O maior remédio pra qualquer doença é o trabalho. Temos que trabalhar”, afirmou Bolsonaro.

“Não podemos agir dessa maneira irresponsável. Que o vírus vem, mais forte ou mais fraco, ele vem. É igual uma chuva. Se ela vai aparecer, você vai se molhar e toca o barco. Você não pode é simplesmente se esconder, se enclausurar e dizer: ‘vou ficar de quarentena três, vinte, não sei quantos dias em casa, e tá tudo bem’. Tudo bem, não. Não é assim”, prosseguiu o presidente defendendo que as pessoas não se isolem em suas casas.

O presidente seguiu apresentando suas preocupações que o impacto do isolamento poderá ter na saúde financeira do país reforçando que caso a economia nacional venha a colapsar após a pandemia o número de mortos e perdas será maior do que com a doença. “Não podemos ter um remédio que final das contas a dose vai ser tão grande que o número de problemas vai ser muito maior que o vírus em si. É questão de bom senso”, concluiu.