País

Movimento negro | Policiais invadem casa de membro do Black Lives Matter em NY

Movimento negro | Policiais invadem casa de membro do Black Lives Matter em NY

Oficiais da Polícia de Nova York tentaram entrar na casa de Derrick Ingram, um importante manifestante do movimento Black lives Matter na cidade. A equipe que participo estava acompanhada por um helicóptero e possuía equipamento anti-motim.

O manifestante, que se recusou a deixar a polícia entrar, transmitiu parte da ação na sua conta do Instagram fazendo com que pessoas se reunirem em frente à sua casa.

A porta-voz da Polícia de Nova York, Jessica McRorie, afirmou que os agentes faziam uma "apreensão por agressão a um policial" e não deu mais informações sobre o caso.

Já os policiais que participaram da ação, num primeiro momento, disseram que possuíam um mandato de busca e depois voltaram atrás e disseram que estavam esperando a chegada da ordem judicial.

Carros da polícia fecharam a rua onde o jovem mora na manhã de sexta. No vídeo em que gravou é possível ver que policiais dizendo que a recusa de Ingram em deixá-los entrar é um ato "hostil".

"Esta foi uma tentativa de silenciar o nosso movimento. Esta resposta militarizada da polícia coloca em risco a segurança dos residentes em Hell's Kitchen e em toda a cidade de Nova York ", disse Ingram em um comunicado divulgado na noite de sexta-feira. "Os policiais usaram ameaças e táticas de intimidação contra um jovem sem histórico criminal", acrescentou.