País

LUTO: Morre aos 55 anos o jornalista político José Woitechumas

LUTO: Morre aos 55 anos o jornalista político José Woitechumas

Morreu neste sábado (15) vitima de um infarto aos 55 anos o jornalista José Woitechumas, o jornalista passou mal quando jogava com os amigos em Brasília. Woitechumas trabalhou em diversos veículos de comunicação da Paraíba trazendo informações direto de Brasilia.

Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), José Woitechumas trabalhou na TV e Rádio Imembuí, também na Rádio Medianeira e, posteriormente, na Radiobras (Rádio e TV Nacional).

Colunista e articulador político José Woitechumas começou  sua carreira no rádio em sua cidade-natal, Ijuí, no Rio Grande do Sul,  na Rádio Repórter. Produziu o primeiro Jornal da Constituinte da TV Brasileira. Produziu jornalismo para cinema, alguns documentários como o “Sobre Todos os Portos Brasileiros” e “O Fim da Revolução dos Cravos”, em Portugal; ainda um sobre a vida política de Mário Soares; outro sobre a viagem de Ulysses Guimarães e uma delegação de parlamentares para China, Japão e Coréia.

Woitechumas também cobriu jornalisticamente toda a viagem do presidente eleito Tancredo de Almeida Neves ao Exterior, após o Movimento Popular Diretas Já!, o Colégio Eleitoral e outros mais. José Woitechumas também foi ator teatral. Publicou poesias.

O jornalista mantinha um canal no Youtube onde comentava sobre o cenário politico atual.

O velório acontecerá neste domingo (16) no Campo da Esperança capela 10, das 14  às 18 h.

Confira o ultimo comentário feito pelo jornalista no dia 13 deste mês

https://www.youtube.com/watch?v=GaQ8uc5as6U

Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba