País

EUA realçam parceria com Brasil antes da visita de Bolsonaro

EUA realçam parceria com Brasil antes da visita de Bolsonaro

O governo norte-americano anunciou hoje que está em conversações com o executivo brasileiro sobre a próxima visita do presidente Jair Bolsonaro a Miami, frisando que discutiram a “importância da estreita parceria” entre os dois países.

“O secretário de Estado norte-americano, Michael Pompeo, conversou hoje com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, sobre a próxima visita de (…) Jair Bolsonaro a Miami. O secretário Pompeo e o ministro Araújo discutiram a importância da estreita parceria EUA-Brasil nos nossos esforços para promover a democracia e a prosperidade econômica na região”, afirmou o gabinete do porta-voz de Pompeo em comunicado.

Já na rede social Twitter, o secretário de Estado norte-americano realçou a “forte” parceria entre ambos os países: “Feliz por falar com o ministro (…) Ernesto Araújo. A parceria dos EUA com o Brasil é forte. Somos gratos pela nossa cooperação estreita e continuada para promover a democracia e a prosperidade econômica em todo o hemisfério da liberdade”.

Na semana passada, Jair Bolsonaro anunciou que irá no próximo mês aos Estados Unidos para tentar atrair para o Brasil uma fábrica da empresa de automóveis elétricos da Tesla.

“Em março estarei nos Estados Unidos. Na nossa extensa agenda, a possibilidade da Tesla no Brasil”, escreveu o chefe de Estado na rede social Twitter.

Apesar da data e agenda oficial da viagem ainda não terem sido divulgadas, o jornal Globo avançou que acontecerá em 09 e 10 de março, e, segundo o Governo dos EUA, Bolsonaro passará pela cidade de Miami.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que já declarou ter uma boa relação com o presidente brasileiro, afirmou na quarta-feira, enquanto falava sobre o avanço do coronavírus Covid-19, ser “grande amigo” de Bolsonaro.