País

EM CAMPINA GRANDE: Instituição abre tratamento gratuito de fisioterapia pós-Covid

EM CAMPINA GRANDE: Instituição abre tratamento gratuito de fisioterapia pós-Covid

O Centro Universitário Maurício de Nassau em Campina Grande retomou as atividades da Clínica-Escola de Fisioterapia e está disponibilizando tratamentos para reabilitação cardiopulmonar e de mobilidade para pessoas que tiveram Covid-19. Para se inscrever, o interessado deve entrar em contato pelo telefone 2101-8928.

A triagem é gratuita e, inicialmente, feita por teleatendimento. Identificada a necessidade do tratamento, será agendada data e hora para o atendimento presencial, quando será traçado o cronograma da fisioterapia.

“O objetivo desse projeto é auxiliar aquelas pessoas que evoluíram do quadro de Covid-19 com sequelas físicas ou respiratórias. Vamos disponibilizar atendimento personalizado e com todo o suporte necessário à população mais carente”, explicou a gerente da Clínica-Escola Uninassau, Luíza Araújo. Todo o tratamento será planejado e aplicado por profissionais especialistas na área cardiorrespiratória, com o auxílio dos alunos de graduação em Fisioterapia, que fazem estágio curricular na Clínica-Escola.

“É uma oportunidade para a população ter acesso a um serviço de excelência e uma experiência que agregará conhecimentos na formação profissional dos nossos alunos”, frisou a coordenadora do curso de Fisioterapia, Denise Santos.

A Clínica-Escola Uninassau de Fisioterapia fica no Campus Estação Velha da instituição, por trás do Fórum Afonso Campos. O atendimento presencial está destinado apenas a quem tem hora marcada, a fim de evitar aglomerações durante a pandemia.