País

Domésticas na Disney: empresa faz sorteio após declaração de ministro

Domésticas na Disney: empresa faz sorteio após declaração de ministro

Recentemente o ministro da economia, Paulo Guedes, defendeu a alta do dólar, alegando que quando está baixo até empregadas domésticas conseguir ir à Disney.  Após a declaração polêmica, uma empresa resolveu sortear uma viagem para Orlando (EUA) para uma dessas trabalhadoras.

Cerca de cinco mil empregadas domésticas já realizaram o cadastro na expectativa de ganhar a viagem. As inscrições vão até o dia 31 de março e o resultado do sorteio deverá ser divulgado em 23 de abril.

Segundo dados divulgados pela empresa, mais de 90% das inscrições são de mulheres e mais da metade delas possuem mais de 40 anos. Os estados com maior adesão são São Paulo (38%), Minhas Gerais (18%) e Rio de Janeiro (7%), mas domésticas de todo o Brasil podem se inscrever no sorteio.

O sorteio é realizado pela a Simplypag, empresa nacional que administra folhas de pagamento e o recolhimento de e-Social para empregadores domésticos.  Será entregue a ganhadora um cartão de crédito no valor de R$ 7 mil, que pode ser usado para outras finalidades além da viagem.

Quer participar do sorteio? Preencha o formulário clicando .