País

Divulgada 1ª convocação de profissionais para o Hospital das Clínicas de Campina Grande

Divulgada 1ª convocação de profissionais para o Hospital das Clínicas de Campina Grande

A Secretaria de Saúde da Paraíba (SES-PB) divulgou nesta quarta-feira (3), no Diário Oficial do Estado (DOE) a primeira convocação do processo seletivo de profissionais de saúde e de outras áreas para atuarem no combate ao coronavírus no Hospital das Clínicas, em Campina Grande. Foram convocados 259 profissionais.

Os candidatos devem apresentar toda a documentação exigida no local de trabalho. . O candidato convocado para assinatura de contrato de emergência ficará obrigado a se apresentar com cópias acompanhadas dos originais de toda documentação exigida no edital.

A apresentação dos profissionais deve acontecer nesta quarta-feira (3) e quinta-feira (4) no setor de recursos humanos do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Foram convocados profissionais para os cargos de assistentes sociais, bioquímico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonaudiólogo, médicos, nutricionista, odontológo, psicólogo, técnico de enfermagem, técnico de laboratório, técnico de informática, técnico em radiologia, auxilia de farmácia, digitador, maqueiro, operador de lavanderia, recepcionista, auxiliar de cozinha, auxiliar de serviços gerais, copeiro, cozinheiro, despenseiro/auxiliar de cozinha, segurança institucional (apoio).

Conforme o edital divulgado no dia 15 de maio, os profissionais selecionados irão ser convocados para trabalharem, inicialmente, no Hospital das Clínicas, em Campina Grande, e serão convocados de acordo com a necessidade da Secretaria e diante do caráter da urgência da pandemia.

Os candidatos classificados poderão ainda, de acordo com a necessidade, serem realocados para os locais de serviço da rede estadual de saúde.

A SES-PB explicou que aprovação e classificação final do Processo Seletivo Simplificado não asseguram o candidato o direito de ingresso automático na função, mas apenas a expectativa de contratação. Os candidatos serão convocados a partir da necessidade da rede pública.