País

Deputado bolsonarista, mulher e filha, detidas no Rio durante quarentena, pegaram Covid-19

Deputado bolsonarista, mulher e filha, detidas no Rio durante quarentena, pegaram Covid-19

O deputado Luiz Lima, do PSL do Rio de Janeiro, contraiu o coronavírus, assim como a mulher do parlamentar, Milene, e a filha do casal, de 14 anos.

Lima, da bancada bolsonarista, conta que teve dois dias de febre e já esta curado. Milene e a adolescente permaneceram assintomáticas. Elas só descobriram que haviam sido contaminadas depois de se submeterem a um teste rápido.

Milene e a filha já haviam surgido no noticiário sobre Covid-19. Há cerca de um mês, elas foram detidas pela Polícia Militar do Rio de Janeiro porque estavam nadando na praia de Copacabana.

O episódio revoltou Jair Bolsonaro. Ele costuma tratá-lo como um símbolo de excessos cometidos por governadores durante a pandemia.

À época, Bolsonaro cobrou providências de Sergio Moro, que não atendeu ao pedido, desgastando ainda mais sua relação com o chefe.

Luiz Lima argumenta que praticamente todos estão sujeito à doença:

— Da mesma maneira que elas tiveram (Covid-19), gente que estava confinada em casa também pegou, ao receber compras e encomendas, por exemplo. A pessoa que fez nossos diagnósticos me disse que 80% dos testes domiciliares que ela fez deram positivo.