País

Comerciantes do Mercado Público de Conde participam de reunião com equipes da Prefeitura e do Sebrae

Comerciantes do Mercado Público de Conde participam de reunião com equipes da Prefeitura e do Sebrae

Reunião Comerciantes Mercado Público de Conde Fotos LeandroSantos Secomd 2 1024x682 - Comerciantes do Mercado Público de Conde participam de reunião com equipes da Prefeitura e do Sebrae

Os comerciantes do Mercado Público Municipal de Conde, participaram na tarde desta terça-feira (16), de mais um encontro com as equipes das Secretarias de Planejamento e Infraestrutura, para que fossem informados do andamento das obras de requalificação do espaço, que está entrando em fase de conclusão. A reunião foi realizada no Centro de Criatividade Professor Iveraldo Lucena (Núcleo de Cultura) e contou com as participação do Sebrae e da Coordenação do Programa Municipal de Economia Criativa de Conde.

O Secretário de Planejamento Flávio Tavares, destaca a importância do diálogo com os comerciantes e destaca que em breve o Mercado Público será entregue à população. “Nos reunimos os comerciantes que já atuavam no Mercado para apresentar a eles como será a nova logística depois da requalificação do espaço e também mostrar como será o novo centro do Conde com as obras de reurbanização”, disse o secretário.

Flávio afirmou que além das obras de requalificação do mercado, os comerciantes também serão capacitados para atuar neste novo conceito que o Mercado Público de Conde vai oferecer. “Apesar de toda a reforma estrutural que está sendo realizada, em conjunto com os comerciantes, vamos fazer uma mudança no conceito do mercado, preparando as pessoas para utilizar esse novo espaço como a população de Conde merece”, pontuou.

Além da reforma e dos novos boxes, os comerciantes vão poder participar de capacitações voltadas para ações de empreendedorismo e formalização dos seus negócios. Para que isto seja possível, as equipes do Programa Municipal de Economia Criativa e do Sebrae também participaram da reunião com dinâmicas de grupo e distribuição de materiais informativos.

“Estamos participando do nosso primeiro encontro com os comerciantes do Mercado Público de Conde e o objetivo é fomentar o empreendedorismo dos comerciantes que ficarão dentro do mercado. Iniciamos com a aplicação de um questionário, onde eles levantaram algumas dúvidas sobre o que fazer para poder se formalizar e para isso, temos a parceria do Sebrae que entra com toda a parte de capacitação, são parcerias que vão trazer oportunidades de crescimento para o nosso comércio”, destacou a Coordenadora do Programa Municipal de Economia Criativa, Vanessa Mekdec.

Adriano Soares, que trabalha no mercado falou da sua expectativa pela entrega da obra. “Estamos todos ansiosos para ocupar nosso novo local de trabalho, agora todo organizado e padronizado. As expectativas são as melhores e as oportunidades para que nós possamos nos formalizar agra estão surgindo. Hoje vivemos uma realidade que antigamente eram feitas promessas e nunca aconteciam”, ressaltou.

O Projeto de requalificação do Mercado Público Municipal está sendo realizado pela Prefeitura Municipal de Conde em parceria com o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Planejamento (Suplan). Na reforma, os boxes serão reestruturados, assim como as partes elétricas e hidráulicas, serão separados por segmentos e contará com praça de alimentação e espaço de vivência onde poderão ser realizadas apresentações culturais e pequenos shows. As obras estão em fase de conclusão com previsão de entrega no mês de setembro. Estão sendo investidos R$ 1.436.280,93.

Fonte: Secomd

Créditos: Secomd