País

"CAMINHAMOS NA ESTRADA DE JESUS": Mais de 1000 padres assinam carta em apoio aos bispos signatários da "Carta ao Povo de Deus"

Cerca de 1058 padres de todo o Brasil assinaram uma carta em apoio aos bispos signatários da Carta ao Povo de Deus, assinada por 152 arcebispos e bispos da Igreja Católica com duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com o texto, chamado de “Carta ao Povo de Deus”, os bispos e arcebispos afirmam que o presidente da República usa o nome de Deus para “difundir mensagens de ódio e preconceito”.

Na carta assinada pelos padres em apoio a “Carta ao Povo de Deus”, os padres afirmam que a mesma representa seus pensamentos e sentimentos. Consideram um documento profético de uma parcela significativa dos Bispos da Igreja Católica no Brasil.

Eles enfatizam também, que o documento é uma leitura lúcida e corajosa da realidade atual à luz da fé e um alerta dos bispos para o perigo de que “a causa dessa tempestade é a combinação de uma crise de saúde sem precedentes, com um avassalador colapso da economia e com a tensão que se abate sobre os fundamentos da República”, principalmente impulsionado pelo Presidente.

Confira Carta na íntegra:

Carta de padres em apoio aos bispos signatários da Carta ao Povo de Deus com nomes