País

Cachorro estuprado é resgatado por policial em São Paulo

Cachorro estuprado é resgatado por policial em São Paulo

O animal foi levado para uma clínica veterinária e teve que ser submetido a uma cirurgia

Um cachorro que sofreu abuso sexual foi resgatado por um policial após aparecer em frente à 2° Cia do 38° Batalhao de Polícia Militar Metropolitana, no Jardim Santa Bárbara, em São Paulo.

Reprodução

Depois de observar a situação do animal, o capitão André da Silva Rosa decidiu levá-lo ao veterinário, acreditando que ele estava com alguma doença.

Ao ser tocado, o animal reagiu e tentou morder o policial, demonstrando estar bastante assustado e traumatizado. Com bastante dificuldade, o resgate foi realizado e o caso foi assumido pelo grupo Tomba Lata, que resgata animais abandonados e maltratados.

Após ser examinado, o cachorro foi diagnosticado com prolapso retal, causado por estupro. O veterinário encontrou sêmen dentro do animal e parte de seu intestino estava apodrecido. Diante do caso, o cão teve que ser operado.

O caso revoltou o capitão, que decidiu conscientizar os demais policiais do Batalhão para que passem a ter um olhar mais atento e fraterno aos animais. André também abriu espaço para que protetores, advogados animalistas e veterinários façam palestras para orientar os agentes.

Em homenagem ao capitão, o cachorro foi batizado com o nome de “Rota”. Apesar do abuso sofrido, ele se recuperou e passa bem.

Reprodução