País

"Brasil vai chegar à situação da Venezuela por culpa da imprensa", diz Bolsonaro

(Brasília – DF, 01/08/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro durante coletiva com a imprensa com o Ministro de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Salles, Ministro de Estado das Relações Exteriores, Ernesto Araújo e Ministro de Estado do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno.Foto: Marcos Corrêa/PR

Nesta quinta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro criticou a imprensa. Ele afirmou que a cobertura da mídia em relação às queimadas na Amazônia está “trazendo problemas” e que o jornal Valor Econômico “vai fechar”, lembrando o fim da obrigatoriedade de empresas de capital aberto publicarem seus balanços em jornais, previsto em medida provisória. “Já estamos ajudando assim a não ter desmatamento, porque papel vem de árvore. Estamos em uma nova era. Assim como acabou no passado o datilógrafo, a imprensa está acabando também”, disse.

Em entrevista a jornalistas, o presidente foi além: “O Brasil vai chegar à situação da Venezuela. É isso que a grande parte da grande imprensa brasileira quer. Vocês acham, se o mundo lá fora começar a impor barreiras comerciais nossas, cai o nosso agronegócio, cai a economia”, afirmou conforme publicou a Folha.

Fonte: Folha

Créditos: Folha