País

'BOLSONARO NOS TRAIU': policiais fazem manifestação contra a reforma da Previdência

'BOLSONARO NOS TRAIU': policiais fazem manifestação contra a reforma da Previdência

Policiais civis de várias regiões do país se reuniram durante a tarde desta terça-feira (21) ao lado do Congresso Nacional, em Brasília, em protesto contra o texto da PEC 06 da Reforma da Previdência, promovido pela equipe econômica do governo de Jair Bolsonaro (PSL).

Entre as medidas que não agradaram aos agentes de segurança pública estão a exclusão da seguridade de benefício para o risco de vida, o aumento nas alíquotas previdenciárias e a diminuição das pensões para cônjuges de policiais.

Pelo menos, 2,5 mil pessoas. Além de faixas e cartazes, um pato inflável e um cemitério – que representou os policiais mortos em exercício da profissão – foram montados pelos organizadores do evento.

“O efeito dessa reforma passando do jeito que está vai ser o desinteresse pela carreira policial”, disse André Gutierrez, presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores e Policiais Civis. Ele diz que o reconhecimento do governo aos servidores da segurança pública é necessário.

Alguns parlamentares do PSol, PT, PSL e PTB estiveram presentes na manifestação e criticaram a reforma da Previdência. Para a deputada federal Sâmia Bomfim (SP), a PEC 06 é “um grande retrocesso para todas as categorias de trabalhadores do país”, apontou.

Veja o vídeo da manifestação:

Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba