País

Bolsonaro não participa, mas celebra atos com imagens de várias cidades

Bolsonaro não participa, mas celebra atos com imagens de várias cidades

 Foto: Sérgio Lima/PODER 360

O presidente Jair Bolsonaro celebrou, em seus perfis do Twitter e do Facebook, as manifestações realizadas neste domingo (26). Ele postou uma sequência de vídeos com imagens dos atos pró-governo neste domingo (26).

Bolsonaro postou imagens de manifestantes em Juiz de Fora, em Minas Gerais; no metrô do Rio de Janeiro e em São Luís, no Maranhão. O presidente, no entanto, não fez comentários sobre

A expectativa é que apoiadores do presidente manifestem em mais de 350 cidades do país, incluindo todas as capitais, para pedir a aprovação de reformas propostas pelo governo. Em Brasília, os manifestantes se concentram na Esplanada dos Ministérios.

Também serão realizados atos em pelo menos 12 cidades de fora do país. A maior parte dos protestos nos Estados Unidos. Mas as pessoas devem sair às ruas no Canadá, Inglaterra, Portugal e Japão. As informações são do grupo Avança Brasil, que está mobilizando as pessoas para participarem das manifestações.

As principais pautas do movimento são a aprovação da reforma da Previdência do ministro da Economia, Paulo Guedes; o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro; a CPI da Lava Toga; e a MP 870, da reforma administrativa.

Apesar do ato ser de apoio ao governo, o presidente recomendou que seus 22 ministros não compareçam às manifestações. A informação foi confirmada pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, na 3ª feira (21.mai).

Por uma rede social, Bolsonaro classificou os atos como “uma manifestação espontânea da população, que de forma inédita vem sendo a voz principal para as decisões políticas que o Brasil deve tomar”.

Fonte: Poder 360

Créditos: Poder 360