País

Berg Lima participa de reunião em Brasíla ao lado de João Azevedo e, encaminha pleito da cidade de Bayeux

Berg Lima participa de reunião em Brasíla ao lado de João Azevedo e, encaminha pleito da cidade de Bayeux

O prefeito de Bayeux Berg Lima, participou junto com o governador João Azevedo do VII Fórum Nacional de Governadores que aconteceu nesta terça-feira (08), em Brasília.

O prefeito discutiu emendas sobre infraestrutura, saúde e segurança. Secretários que compõe as gestões também participam do encontro. Berg Lima era um dos três prefeitos que participaram do encontro o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues de Campina Grande.

Em carta divulgada após o encontro, os governadores defenderam a manutenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e pleitearam à União a ampliação dos recursos para o programa como forma de reduzir as desigualdades educacionais. Eles ainda convocaram o Congresso Nacional, as entidades representativas e a sociedade civil para defender a educação.

“A educação é direito de todos. A defesa do Fundeb é dever de todos. Entendemos que essas medidas fortalecerão as políticas para a educação básica pública e a valorização dos profissionais de educação”, pontuaram no documento.