País

AO VIVO: Bolsonaro participa neste sábado de primeiro desfile de 7 de setembro como presidente

AO VIVO: Bolsonaro participa neste sábado de primeiro desfile de 7 de setembro como presidente

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) participa neste sábado (07), do primeiro desfile da Independência desde que tomou posse no cargo da Presidência da República. O desfile em homenagem ao Dia da Independência acontecerá na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e o governo diz esperar um público de 40 mil pessoas, o que seria um recorde em relação aos anos anteriores.  O tema deste ano É “Vamos valorizar o que é nosso”.

O desfile é a última agenda pública de Bolsonaro antes da cirurgia a qual ele será submetido amanhã.

Enquanto desfilava em carro aberto, Bolsonaro foi abordado por uma criança, que subiu no carro e desfilou com o presidente até o palco das autoridades.

Conforme noticiou o G1, o portal de notícias da Globo, Bolsonaro é capitão reformado do Exército e nos últimos dias passou a pedir em discursos que as pessoas fossem assistir ao desfile deste sábado vestidas de verde e amarelo. Em eventos com o presidente, ministros também enalteceram a data e fizeram discursos a favor do que chamam de “patriotismo”.

Ainda de acordo com o site, além de Bolsonaro, são esperados no evento o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e mais seis ministros, entre os quais Bento Albuquerque (Minas e Energia), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo).

 Cirurgia O desfile deste sábado deve ser a última agenda pública de Bolsonaro antes da cirurgia à qual o presidente será submetido neste domingo (8). O presidente corrigirá uma hérnia em cicatriz em razão das cirurgias pelas quais passou por ter sofrido uma facada no ano passado, ainda na campanha presidencial.

Veja vídeo:

Fonte: Polêmica Paraíba com informações do G1

Créditos: Polêmica Paraíba com informações do G1