País

Aeroporto fecha | Chuva forte alaga ruas e Rio entra em estado de atenção

Aeroporto fecha | Chuva forte alaga ruas e Rio entra em estado de atenção

Estágio de atenção fez com que Aeroporto Santos Dumont suspendesse decolagens por volta das 11h


Chuva forte no RJ alaga ruas e causa transtornos — (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A forte chuva que atinge o Rio de Janeiro no início da tarde desta segunda-feira (11) causa transtornos em toda a cidade. De acordo com a prefeitura, o município entrou em estágio de atenção por volta das 11h50. 

Um pouco mais cedo, diversos pontos da cidade registravam chuva muito forte. As zonas Sul e Oeste da cidade são as mais atingidas pela chuva.

Às 11h, o aeroporto Santos Dumont suspendeu as decolagens e os pousos são realizados com auxílios de instrumento. O aeroporto do Galeão funciona normalmenet.

A Avenida Niemeyer, uma das principais do Rio, foi totalmente fechada. Antes, ela estava aberta somente para moradores, segundo informação divulgada pelo Centro de Operações. 

Segundo a Prefeitura, a interdição ocorreu porque foram atingidos os protocolos de interdição. A Guarda Municipal do Rio atua no local e em outros pontos da cidade. Conforme informa o Climatempo, segue previsão de chuva forte para às próximas horas e "à tarde ocorre temporal".

Alerta de cheias

O Sistema Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informou que, às 11h30, as seguintes cidades do estado do Rio de Janeiro entraram em estágio de atenção para possível elevação dos rios:

. Rio de Janeiro
. Duque de Caxias
. Nova Iguaçu
. São João de Meriti
. Niterói
. São Gonçalo


Pessoas procuram lociais para se proteger de chuva forte que atinge o Rio no início da tarde desta segunda-feira (11) — (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Veja também!

>>> Evo Morales renuncia à presidência da Bolívia

>>> Enem termina com 27,19% de ausentes, menor taxa desde 2009

>>> Flamengo derrota Bahia e está a 9 pontos do título

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!