
Vitória por 1 a 0 | Árbitro de vídeo ajuda, Suécia bate a Coreia e pressiona a Alemanha
Espionagem. Artimanhas para confundir o adversário. O duelo entre Suécia e Coreia do Sul, que abriu o quinto dia de Mundial na Rússia, foi repleto de estratégias fora de campo para tentar levar alguma vantagem.
Durante a preparação para a Copa, a comissão técnica da Suécia enviou um ‘espião’ para analisar os treinos dos orientais. Como resposta, o técnico Shin Tae-young trocou constantemente os números das camisas de seus jogadores, para confundir o adversário. Disse que, para os europeus, é difícil distinguir os asiáticos.
Em campo, a 'malandragem' sul-coreano não surtiu efeito, e quem se deu melhor foram os suecos, que venceram por 1 a 0. O gol foi de pênalti, anotado pelo capitão Andreas Granqvist, após o juiz Joel Aguillar Chicas consultar o árbitro de vídeo (VAR) e assinalar penalidade máxima.
O resultado pressiona a Alemanha, que perdeu para o México na estreia e enfrenta a seleção escandinava no próximo sábado. México e Suécia largam na frente no Grupo F, chave que definirá o adversário do Brasil nas oitavas de final (se o time de Tite se classificar).