Mundo

Usina Cultural Energisa celebra Dia Internacional da Fotografia com roda de diálogo na próxima segunda

Usina Cultural Energisa celebra Dia Internacional da Fotografia com roda de diálogo na próxima segunda

Para marcar o Dia Internacional da Fotografia, celebrado em 19 de agosto, o “Coletivo Brincantes de Imagens” realiza na próxima segunda rodas de diálogo pela manhã e tarde, na Usina Cultural Energisa. Nas duas ocasiões, membros do grupo artístico, responsável também pela exposição “Animal Político”, vão comentar sobre as fotografias do projeto.

A roda de conversa será aberta ao público e também abordará temas como democracia, política, sociedade, pesquisa, história e arte, assim como provocar uma reflexão sobre a atividade artística e sua importância para a humanidade. O “Coletivo Brincantes de Imagens” é formado por 18 artistas de várias áreas profissionais e diversas cidades e contextos. O grupo surgiu das oficinas ministradas pelo artista Ricardo Peixoto em João Pessoa, dentro do programa de formação artística realizado pela Galeria Casarão 34, em 2017 e 2018.

Exposição Animal Político 

A exposição “Animal Político” está aberta ao público na Usina Cultural Energisa até o dia 31 de agosto, de terça a domingo, das 13h às 20h. O projeto tem registros fotográficos que expressam inquietações humanas por meio de atos políticos. A classificação é livre e a entrada é franca.

Serviço: O que: Roda de diálogo sobre fotografia Data: 19/08/19 Local: Usina Cultural Energisa Horário: 9h19min e 14h49min Classificação: 12 anos Entrada franca

Fonte: Ima Comunicação

Créditos: Michelle Raeder