Mundo

Terremoto na Colômbia pode deixar mais de 100 mil pessoas sem água

Terremoto na Colômbia pode deixar mais de 100 mil pessoas sem água

Terremoto na Colômbia atinge 5,1 graus

Reprodução Twitter/Frontera Digital

O terremoto de 5,1 graus na escala Richter que atingiu a Colômbia na madrugada deste sábado (28), deixou sem água parte da cidade de Chía, vizinha à Bogotá, capital do país, onde vivem cerca de 130 mil pessoas.

"Há um dano em uma tubulação de 30 polegadas, o que vai deixar sem água uma grande porcentagem do município, senão ele todo", disse o prefeito, Luis Carlos Segura.

O chefe do governo municipal informou que, para afetar o abastecimento da menor maneira possível, foram solicitados caminhões cisterna de outra localidade, mas também fez um apelo à população.

"Colaborem conosco. Entendamos que estamos em meio à pandemia da covid-19, então é preciso racionalizar o uso da água", afirmou Segura.

Leia mais: Coronavírus: hospitais de campanha aliviam sistemas de saúde lotados

Em boletim, o Serviço Geológico Colombiano indicou que o tremor aconteceu às 0h55 local (2h55 de Brasília), com profundidade de 149 quilômetros. O epicentro foi na cidade de Los Santos, no departamento de Santander, no noroeste do país.

O terremoto foi sentido em 22 dos 32 departamentos do país, entre eles, Cundinamarca, onde está inserida Bogotá. Até o momento, não há informações sobre vítimas e feridos.