Mundo

Segundo TV | Casal morre de covid-19 com seis minutos de diferença nos EUA

Segundo TV | Casal morre de covid-19 com seis minutos de diferença nos EUA

Um casal, que estava junto há mais de 51 anos, morreu de covid-19 com seis minutos de diferença, em Boynton Beach, na Flórida, segundo informou a rede de TV americana CNN.

Stuart, de 74 anos, e Adrian Baker, de 72, não tinham problemas de doença grave e estavam perfeitamente saudáveis, de acordo com relatos de amigos e familiares.

De repente, em meados de março, os dois começaram a sentir-se sintomas. Stuart, que estava com febre e tinha asma, foi internado em um hospital, mas Adrian, que não estava com febre, não. No domingo, os dois morreram —com seis minutos de intervalo— devido a complicações da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Buddy Baker, filho do casal, está usando a tragédia de sua família para alertar sobre a seriedade da pandemia global de coronavírus. Em um vídeo publicado nas redes sociais, por exemplo ele pede às pessoas para que fiquem em casa.

"Até que toque em você ou toque em alguém que você conheça, você meio que se sente afastado delas. Espero que a morte de meus pais não seja em vão", disse ele à CNN. "Espero que as pessoas ouçam nossa história e isso as motive a fazer a coisa certa. Ao fazer isso, talvez isso não os afete ou a família deles, mas talvez ajude outras famílias a não suportar a dor e a agonia que eu e minha irmã, nossos filhos e o resto da família estamos sofrendo agora."