Mundo

Roupas de Melania são mensagens para Trump, diz ex-assessora

Roupas de Melania são mensagens para Trump, diz ex-assessora

Omarosa Newman Newman trabalhou na Casa Branca até o final do ano passado e vazou recentemente áudios confidenciais com o presidente

Melania

  • Da Ansa Brasil
Melania visitou crianças separadas dos pais

Melania visitou crianças separadas dos pais

REUTERS/Kevin Lamarque - 21.6.2018

O polêmico e prometido "Unhinged", livro da , chegou às prateleiras na última terça-feira (14). Nele, a primeira dama norte-americana, Melania Trump, é relatada como "ansiosa" pelo divórcio do presidente Donald Trump.

A autora alega que Melania já teria mandado diversas mensagem subliminares através da sua escolha de roupas.

Newman, de 44 anos, trabalhou na Casa Branca até o final do ano passado e além da publicação do livro, vazou recentemente áudios confidenciais com o presidente norte-americano e com chefe de gabinete, general Kelly.

Segundo a ex-assessora, Melania usou uma blusa da Gucci chamada "pussy bow" durante os debates de 2016, logo depois que foi publicado um áudio de 2005 do Trump dizendo que ele poderia "pegar uma mulher pela vagina" ("pussy", em inglês), porque "elas te deixam fazer isso" quando se é uma estrela.

A roupa teria sido uma forma de protesto às falas do mandatário, de acordo com a autora do livro.

As escolhas de vestuário da primeira-dama já tinham sido cogitadas pela imprensa internacional quando a foi utilizada durante uma visita a centros de abrigo a crianças imigrantes.

Sobre esse episódio, a ex-assesora disse no livro que a visita de Melania foi forçada para "limpar o desastre que o marido fez". E conta que a mensagem, na verdade, foi dirigida ao magnata e à insensibilidade do governo.