Mundo

Reino Unido | Polícia detém suspeito de ataque com faca em Londres

Reino Unido | Polícia detém suspeito de ataque com faca em Londres

Um ataque na London Bridge provocou pânico e correria na manhã de hoje na capital inglesa.

A Polícia Metropolitana de Londres explica que foi acionada às 13h58 (no horário local) para atender um chamado envolvendo um esfaqueamento. Em seu perfil no Twitter, as autoridades indicaram que "várias pessoas ficaram feridas" em decorrência do ataque e um suspeito foi detido.

Segundo informações do repórter da BBC John McManus, que estava no local, dois tiros foram disparados depois que policiais chegaram à ponte. O jornalista acredita que os disparos foram efetuados pelos policiais.

A Scotland Yard confirmou ao jornal "The Guardian" que estava "lidando com um incidente no local" e alertou as pessoas que estão próximas a seguirem as orientações dos oficiais que estão atuando no caso, como é possível ver no vídeo abaixo.

Ainda segundo a publicação, uma testemunha afirma ter visto uma pessoa ser baleada pela polícia. Uma usuária do Twitter, que estava em um ônibus no momento do incidente, gravou um vídeo que mostra policiais armados em ação.

Na rede social, já circulam diversos vídeos do tumulto. É possível ver as pessoas correndo e carros tentando dar a volta para sair da ponte.