Mundo

Reino Unido considera terrorismo ataque com facadas em Reading

Reino Unido considera terrorismo ataque com facadas em Reading

A polícia do Reino Unido classificou como "ataque terrorista" a série de esfaqueamentos que matou três pessoas e deixou outras três feridas em um parque na cidade de Reading, no sábado (20).

"A polícia antiterrorista pode agora confirmar que os atos, ocorridos em um parque da cidade, foram declarados como um incidente terrorista", afirmou um comunicado da força de segurança local.

No sábado, a polícia e os serviços de resgate foram acionadas para atender a alertas de um ataque no qual várias pessoas foram esfaqueadas em Forbury Gardens por volta das 19h, no centro de Reading, cidade a 60 quilômetros de Londres, capital da Inglaterra.

Um suspeito de 25 anos foi detido logo após o ataque. De acordo com testemunhas, o homem estava sozinho e atacou grupos de pessoas que estavam sentadas na grama, com facadas na região do pescoço e no tórax.

O ato, segundo as agências internacionais, aconteceu perto de um local onde havia sido organizada algumas horas antes uma manifestação do movimento "Black Lives Matter" (Vidas negras importam).