Mundo

Reino Unido: bactérias em alimentos matam pelo menos 5 pessoas

Reino Unido: bactérias em alimentos matam pelo menos 5 pessoas

Sanduíches e saladas contaminados pela bactéria listeria mataram pelo menos 5 pessoas em hospitais inglesas, segundo o governo local

Reino Unido: bactérias em alimentos matam pelo menos 5 pessoas

Da EFE

O serviço de saúde público da Inglaterra (PHE) confirmou nesta sexta-feira (14) a morte de cinco pessoas por consumir sanduíches e saladas contaminados com a bactéria listeria em hospitais no país.

As autoridades acreditam que todos os afetados comeram esses produtos antes de 25 de maio, quando foram retirados de circulação alimentos supostamente contaminados da marca The Good Food Chain.

As primeiras três mortes foram reveladas na semana passada, enquanto o PHE descobriu agora outros dois casos ligados ao mesmo problema.

A Agência de Padrões Alimentícios do Reino Unido (FSA) acredita que o problema começou no dia 25 de abril e afetou nove pessoas no total.

As infecções por listeria são incomuns e provocam habitualmente um leve mal-estar em pessoas sadias, mas podem causar problemas mais sérios à saúde em mulheres grávidas e pacientes com doenças que debilitam o sistema imunológico.

"Esperamos que as autoridades façam as suas investigações com urgência, para que a indústria em seu conjunto possa aprender as lições necessárias o mais rápido possível", indicou a The Good Food Chain em comunicado.

"Da nossa parte, estamos cooperando totalmente e com transparência com a Agência de Padrões Alimentícios", acrescentou a empresa, que expressou suas "mais profundas condolências" às famílias dos mortos.