Mundo

Pentágono eleva nível de alerta nos EUA por conta de protestos

Pentágono eleva nível de alerta nos EUA por conta de protestos

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos elevou o estado de alerta de segurança na capital, Washington, para o segundo maior nível nesta terça-feira (2º), por conta dos protestos contra racismo que acontecem no país.

As autoridades se preocupam com vandalismo e ataques contra o Pentágono e outras instalações de Defesa na capital, além de desordem pública durante os protestos e elevaram o nível, que é chamado de força de proteção condição "Charlie".

"Nós elevamos a força de proteção em instalações selecionadas na região da capital nacional para melhor assegurar a segurança e proteção dos nossos membros em serviço e de suas famílias", disse o Comando do Norte dos EUA, em nota, segundo a CNN.

O nível Charlie se aplica quando "ocorre um incidente ou é recebida inteligência indicando algum tipo de ato terrorista ou alvejamento contra pessoal ou instalações", segundo explicaçao do Exército dos EUA.

O aumento do nível de alerta resulta em maior segurança, incluindo verificações adicionais de identidade nas instalações de defesa.