Mundo

Novo incêndio nos Emirados Árabes | Imagens mostram fogo de grandes proporções em um mercado de Ajmã

Novo incêndio nos Emirados Árabes | Imagens mostram fogo de grandes proporções em um mercado de Ajmã

Um incêndio de grandes proporções atingiu um mercado de Ajmã, nos Emirados Árabes Unidos. De acordo com o site Arab News, o local é próximo de um hospital, que precisou ser evacuado, por conta das chamas e da fumaça preta que tomou a área.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram o fogo e uma enorme coluna preta subindo.

De acordo com o Gulf Today, o mercado atingido pelo incêndio vende frutas e vegetais, em um centro comercial que chegou a ficar fechado por quatro meses. O Ajman Speciality Hospital fica próximo e foi esvaziado por precaução.

O fogo começou por volta das 18h30 do horário local, em uma região industrial de Ajmã. Em menos de cinco minutos as primeiras viaturas já atendiam à ocorrência que, de acordo com o Gulf Today, terminou sem vítimas.

Ao menos 25 equipes de bombeiros e a defesa civil foram para o local controlar as chamas, e a situação foi normalizada por volta das 21h locais.

"Ali é uma rua de mão única e havia barreiras para evitar que carros trafegassem na outra direção, então, comecei a removê-las para facilitar o acesso dos bombeiros, afirmou Rajab Elsawi, um comerciante local, ao The National.

Outra testemunha disse que as pessoas tentaram apagar o fogo com extintores, mas tiveram de se afastar por conta do aumento do aumento das chamas.