Mundo

Na Espanha | 'Dinossauro' fura restrições e é barrado na rua por policiais

Na Espanha | 'Dinossauro' fura restrições e é barrado na rua por policiais

A Polícia Local de Múrcia, comunidade autônoma da Espanha, divulgou hoje o vídeo de uma pessoa vestida com uma fantasia de Tiranossauro Rex que caminha por ruas. O país está desde sábado (14) em interdição, o que só permite que pessoas estejam em vias públicas em situações específicas.

No registro, ao som do tema da série cinematográfica "Parque dos Dinossauros", a pessoa fantasiada é interpelada por uma viatura. Um policial desce do carro, vai até a pessoa e pede para que ela saia das vias públicas. Por fim, o vídeo pede: "fique em casa".

"No estado de alarme, permite-se o passeio de animais acompanhados de uma pessoa, sempre com passeios curtos para fazer as necessidades", escreveu a conta da Polícia Local no Twitter. "Quem tiver o complexo de Tiranossauro não está contemplado", acrescentou.

A identidade do "dinossauro" não foi divulgada. Segundo o jornal ABC, o registro foi feito no bairro de Vistabella, na cidade de Múrcia. O Ministério da Saúde do país informa que já há 11.178 casos do novo coronavírus entre os espanhóis.