Mundo

Morre dubladora de Elsa de Frozen, aos 21 anos

Morre dubladora de Elsa de Frozen, aos 21 anos

Andrea Arruti era a voz em espanhol da personagem, na América Latina

A atriz mexicana Andrea Arruti dubladora de Elsa, de Frozen, em espanhol na América Latina, morreu esta semana aos 21 anos. A imprensa de seu país não explica a causa da morte e Arruti se preparava para lançar sua carreira de cantora.

A menina era dubladora oficial de várias séries e filmes no idioma espanhol, entre eles Phineas e Ferb, My Little Pony, e muitos outros papéis.

Seu trabalho mais recente, além de Frozen, foi dublando a personagem de animê Violet Evergarden, e Neeko, de League of Legends.

Até o momento a família não revelou a causa de sua morte e sua conta no Instagram já foi deletada.

Por meio do Facebook, a família esclareceu que a morte de Arruti foi devido a uma complicação respiratória que enfraqueceu seu corpo nos últimos meses, embora tenha sido devidamente assistido por especialistas.

“Andrea morreu devido a uma complicação respiratória que enfraqueceu seu corpo durante os últimos meses. Durante esse período, ela procurou seu bem-estar e foi devidamente atendida por especialistas. Por seu lado, fez tudo o que estava ao seu alcance para atender seu estado de saúde e cumpra seus compromissos familiares, escolares e profissionais de maneira normal “.

Foi detalhado que Andrea Arruti não tinha vício ou vício e era uma jovem alegre. 

“Andrea era uma pessoa exemplar que não tinha nenhum tipo de vício ou vício e aqueles que a conheciam podem perceber que ela sempre foi uma jovem alegre.Apelamos à sua compreensão neste momento difícil e pedimos a eles da maneira mais atenta que nos permita aceite o duelo lembrando-a como a pessoa luminosa que ela era “.

Por fim, a família agradeceu as amostras de carinho e especificou que não conhecerá esta conta do Facebook. 

“Também reiteramos nossos agradecimentos a seus amigos, colegas de trabalho e seguidores. Você não precisa fazer comentários e condolências a essa conta, pois ninguém estará ciente disso.”