Mundo

Melanie Coleman | Ginasta universitária morre após queda durante treino nos EUA

Melanie Coleman | Ginasta universitária morre após queda durante treino nos EUA

Uma ginasta da Universidade Estadual Southern Connecticut (EUA) morreu no domingo depois de sofrer uma lesão enquanto treinava na última sexta-feira (8). Melanie Coleman, de 20 anos, caiu durante um "exercício de treinamento de rotina" em barras, disse à CNN Ken Sweeten, porta-voz da universidade.

O treinador de Coleman, Thomas Alberti, classificou o incidente como um "completo acidente". A jovem cursava enfermagem.

"Neste momento, nossos pensamentos e orações estão com a família de Melanie", disse o diretor atlético da universidade, Jay Moran, em comunicado.

Alberti disse que Coleman ensinava ginástica para todos os níveis, de 2 a 15 anos. Ele a descreveu como uma jovem dedicada e apaixonada ao esporte, que queria ajudar todos ao seu redor.

Coleman era de uma família de ginastas — sua mãe e suas duas irmãs mais velhas competiram. Em um comunicado, a universidade pediu que o público arrecade dinheiro para a família da jovem numa página do GoFundMe. Até hoje, a vaquinha virtual havia arrecadado US$ 50 mil (cerca de R$ 208 mil).