Mundo

Meghan e Harry não usarão mais títulos de 'suas altezas reais'

Meghan e Harry não usarão mais títulos de 'suas altezas reais'

Meghan Markle e o príncipe Harry deixarão de ser considerados membros ativos da família real britânica e não serão mais chamados pelo título de "sua alteza real". O anúncio foi feito neste sábado (18) em um comunicado oficial do Palácio de Buckingham.

Como parte do acordo, que passa a valer ainda este ano, eles deixarão de participar de eventos oficiais da família real e não representarão mais a rainha Elizabeth II. O casal também irá devolver cerca de 2,4 milhões de libras (R$ 13 milhões) em verbas públicas que eles usaram para reformar sua casa em Frogmore Cottage.

Harry e Meghan também deixarão de receber verbas do chamado Fundo Soberano para pagar suas despesas. Na semana passada, eles anunciaram que irão buscar meios de obter sua "independência financeira".

Leia abaixo o comunicado assinado pela rainha Elizabeth II:

"Após muitos meses de conversas e discussões mais recentes, estou satisfeita por, juntos, termos encontrado um caminho construtivo e solidário pasra meu neto e sua família.

Harry, Meghan e Archie sempre serão membros muito amados da minha família.

Eu reconheço os desafios que eles pasaram como resultado de intenso escrutínio durante os dois últimos anos e apoio seu desejo por uma vida mais independente.

Quero agradecer a eles por seu trabalho dedicado neste país, à Comunidade Britânica e além e estou particularmente orgulhosa por como Meghan se tornou tão rapidamente parte da família,

Toda a família espera que o acordo anunciado hoje permita que eles possam começar uma nova vida pacífica e feliz."