Mundo

Incêndio criminoso deixa pelo menos 16 mortos no Japão

Incêndio criminoso deixa pelo menos 16 mortos no Japão

Homem teria jogado substância inflamável em um estúdio de animação na cidade de Kyoto. Ainda não se sabe a motivação do suspeito

Japão

Da EFE

Pelo menos 16 pessoas podem ter morrido nesta quinta-feira (18) no Japão por causa de um incêndio em um estúdio de animação na cidade de Kyoto. As informações são da NHK, empresa de comunicação local.

Fontes disseram que quando as equipes de emergência acessaram o prédio, encontraram os corpos de dez pessoas espalhadas no chão.

A agência local "Kyodo" informou que dez pessoas podem ter morrido neste incêndio, enquanto a rede pública de televisão "NHK" disse que a polícia acredita que esse número de mortos pode aumentar.

O incêndio começou quando um homem não identificado, de 41 anos, entrou nos estúdios da Kyoto Animation e jogou um líquido inflamável por uma razão desconhecida. Dentro do prédio de três andares havia cerca de 70 pessoas.

Fontes dos bombeiros de Kioto disseram à Agência Efe que um total de 37 pessoas foram transferidas para vários hospitais do local, mas apenas confirmaram a morte de uma delas, embora disseram que entre os 36 feridos, dez estão em estado grave.

O suposto autor foi levado em custódia em um hospital, esperando para ser interrogado pela polícia de Kioto.

Cerca de 40 caminhões de bombeiros se deslocaram para o local o incêndio com o objetivo de apagar as chamas.

A Kyoto Animation, com cerca de 160 funcionários, foi criada em 1981 e produz programas de cinema e anime para a televisão. Entre suas produções estão "K-ON!" e "A Melancolia de Haruhi Suzumiya". EFE