Mundo

Improviso e isolamento | Padre dos EUA joga água benta em fiéis com arma de brinquedo

Improviso e isolamento | Padre dos EUA joga água benta em fiéis com arma de brinquedo

Para benzer os fiéis sem desrespeitar as medidas de isolamento social, o padre Tim Pelc decidiu recorreu a um item não tao comum no catolicismo: uma arminha de brinquedo.

Ele recebe as pessoas na porta de sua igreja, em Michigan, nos Estados Unidos, em sistema drive-thhru. De longe, atira água benta para os devotos dentro da janela do carro usando a pistola colorida.

Em fotos, Pelc aparece segurando a Bíblia na outra mão e com o rosto todo protegido — de tão inusitadas, as imagens feitas por um paroquiano estão correndo as redes sociais.

O padre disse ao BuzzFeed News, que tenta se manter distante das redes sociais, mas que a missão se tornou mais difícil depois que viralizou.

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

A brincadeira começou durante a Semana Santa, em abril: "A ideia original era fazer algo apenas para as crianças da paróquia, já que elas teriam uma Páscoa diferente de todas que já viveram", contou.

Para garantir que não colocaria a si mesmo ou aos fiéis em risco, Pelc contou com a consultoria de um amigo médico — que não só aprovou a ideia, como forneceu equipamentos de proteção ao padre e levou seus filhos para receber a bênção.

"Era uma maneira de continuar um costume antigo [as tradições da Semana Santa], e as pessoas pareceram gostar", completou Tim Pelc.