Mundo

Hipótese é suicídio | Ex-MasterChef Índia e o marido são encontrados mortos

Hipótese é suicídio | Ex-MasterChef Índia e o marido são encontrados mortos

Grima Kothari, ex-finalista do MasterChef Índia e o esposo, Manmohan Mall, foram encontrados mortos na manhã de domingo em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A hipótese mais aceita pela polícia no momento é a de suicídio.

O casal havia inaugurado um novo restaurante semanas antes do isolamento social provocado pelo novo coronavírus e morava em um apartamento de luxo. O corpo da mulher foi encontrado na residência, enquanto o do esposo foi retirado do rio Hudson meia hora depois.

Grima, natural de Calcutá, na Índia, estudou na renomada escola de culinária francesa Le Cordon Bleu e abriu um restaurante à beira-mar que fechou no dia 30 de março, em meio à disseminação da Covid-19.

Registros mostram que, no dia 16 de abril, o estabelecimento reabriu para entrega e se ofereceu para doar refeições para um centro médico da região. "Eu agradeceria o apoio da comunidade neste momento!", ela escreveu no Facebook seis dias antes de sua morte.

Embora a hipótese mais forte até o momento seja a de suicídio, o caso está sendo investigado pelo departamento de polícia local.

A chef de cozinha trabalhava como banqueira na Índia antes de mudar de carreira em 2010, quando participou do reality.

Ela já havia trabalhado como gerente de eventos em Paris e em Nova York antes abrir o próprio restaurante e estava cursando mestrado em engenharia financeira.