Mundo

Estrada de acidente de príncipe terá limite de velocidade reduzido

Estrada de acidente de príncipe terá limite de velocidade reduzido

Marido da rainha Elizabeth II, de 97 anos, saiu ileso de colisão. Ele dirigia o veículo e foi examinado por um médico em Sandringham

Acidente de carro do príncipe Philip

  • EFE
    • por

As autoridades do condado de Norfolk, no leste da Inglaterra, informaram nesta sexta-feira (18) que esperam reduzir o limite de velocidade na , marido da rainha Elizabeth II, de 97 anos, que saiu ileso.

O príncipe Philip, que dirigia o veículo, descansa hoje na residência de Sandringham, em Norfolk, após o susto na estrada A149, segundo a imprensa britânica.

De acordo com a emissora de televisão BBC, o carro do duque pegou uma saída para acessar essa estrada quando acabou batendo em outro veículo.

O marido da rainha não chegou a ser internado, mas foi examinado por um médico em Sandringham por precaução, segundo o comunicado divulgado ontem pelo palácio de Buckingham.

A câmara municipal de Norfolk espera reduzir hoje o limite velocidade nessa estrada, dos 100 quilômetros por hora para 80, e espera aprovar a instalação de radares ao longo da via.

Algumas testemunhas do acidente afirmaram que viram o duque "agitado e muito nervoso" quando várias pessoas foram ajudá-lo a sair do veículo, que ficou tombado.

Philip, que gosta muito dirigir nos terrenos das residências reais, completará 98 anos o próximo dia 10 de junho e desde 2017 já não cumpre compromissos oficiais por conta de sua idade avançada, embora tenha participado de atos sociais ao lado da rainha Elizabeth II.

Espera-se que as autoridades iniciem uma investigação sobre as circunstâncias do acidente.

Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe