Mundo

Coronavírus: portugueses esvaziam prateleiras e lotam praia

Coronavírus: portugueses esvaziam prateleiras e lotam praia
Praia de Carcavelos, em Cascais, ficou lotada nesta quarta-feira

Praia de Carcavelos, em Cascais, ficou lotada nesta quarta-feira

Reprodução Twitter

Um dia após Portugal anunciar o fechamento de diversas instituições, como universidades e museus, em uma tentativa de conter a propagação do coronavírus, diversos supermercados estão com as prateleiras vazias. Enquanto isso, milhares de jovens ignoraram recomendações e lotaram uma das principais praias do país.

A praia de Carcavelos, em Cascais, que fica a cerca de 25km de Lisboa, ficou lotada de jovens nesta quarta-feira (11), na maioria estudantes das universidades locais, que foram fechadas pelo governo. Segundo um serviço de meteorologia, a temperatura na cidade teve máxima de 27°C.

Enquanto isso, na mesma região, no Algarve, imagens gravadas por um cliente mostram as prateleiras de um supermercado completamente esvaziadas por pessoas que temem quarentena e desabastecimento em meio à crise, que a Organização Mundial de Saúde qualificou como 'pandemia'. (veja abaixo)

Nesta quarta, o governo português ordenou que os tribunais do país sejam fechados e anunciou 18 novos casos de infecção por coronavírus. Com isso, o número total de pessoas com a doença chegou a 59.