Mundo

Com novos surtos de covid-19, região da Espanha retoma lockdown

Com novos surtos de covid-19, região da Espanha retoma lockdown

A Catalunha, na região nordeste da Espanha, iniciou um novo lockdown neste final de semana depois que novos casos de coronavírus voltaram a reaparecer na região. O país, que está em época de férias de verão, decretou o confinamento dos mais de 200 mil habitantes neste sábado (4).

O sistema de saúde entrou em alerta para novos surtos de covid-19 depois que cinquenta novos casos foram detectados em todo o país. O principal foco está na província catalã de Lérida, cuja capital e arredores serão confinados a partir de hoje.

O governo catalão esta restringindo as entradas e saídas em seu território e reuniões estão proibidas. Não é permitido que mais de dez pessoas se reúnam, em espaços públicos e privados. Visitas a casas de repouso também estão proibidas.

Coronavírus na Catalunha

A Catalunha foi uma das primeiras a registrar surtos de covid-19 na Espanha. A maioria dos casos são de trabalhadores rurais sazonais que chegam para época em que as frutas de verão são coletadas.

A região registrou oito surtos, com mais de 4 mil pessoas contaminadas. Na última semana, 356 foram notificadas, e as pessoas com coronavírus internadas no hospital de Lleida triplicaram nos últimos dez dias.triplicaram nos últimos dez dias.