Mundo

Casos de covid fazem pubs ingleses fecharem dias após reabertura

Casos de covid fazem pubs ingleses fecharem dias após reabertura

Bares na Inglaterra estão fechando de novo depois que alguns clientes e frequentadores deram resultados positivos para o novo coronavírus.

Os bares tiveram permissão para reabrir no final de semana, depois de três meses fechados durante a quarentena, e milhares de clientes se aglomeraram nas reaberturas.

Segundo a BBC, alguns bares pegaram o nome e outras informações de clientes que estiveram por ali durante o final de semana para checar se os frequentadores deram positivo e estão testando os funcionários.

Em Batley, o bar Fox and Hounds disse que um cliente ligou para avisar que havia contraído covid-19 e que tinha participado da reabertura. Outro bar disse que está esperando os resultados dos funcionários, mas que o familiar de um dos trabalhadores do local está doente.

Alguns estabelecimentos decidiram fechar por conta própria, para garantir a segurança dos funcionários e dos clientes, e outros vão fazer uma limpeza profunda antes de reabrir.

O conselho do condado de Somerset, onde alguns casos foram registrados após a reabertura dos bares, disse à BBC que não está tratando as infecções recentes como “focos”, e reforçou que as pessoas precisam respeitar o distanciamento social e lavar as mãos.

Reabertura e aglomeração

No sábado, bares puderam reabrir depois de três meses de quarentena e milhares de clientes foram vistos aglomerados pelas ruas do Reino Unido. Segundo a mídia britânica, há relatos de prisões e estabelecimentos que tiveram que fechar mais cedo, mas a polícia disse que a maioria dos frequentadores se comportou.

Os donos dos bares podem pedir nome e outras informações dos clientes, que podem se recusar a falar, mas também podem não ser atendidos.